Inovação

Semana Start & Scale 2021 é dedicada à comunidade tecnológica que “molda o futuro” do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_17.jpg

Porto.

“Future Shapers” – ou Criadores do Futuro – é o tema da quinta edição da semana Start & Scale, que o Município do Porto dedica à promoção da inovação, empreendedorismo e tecnologia. As iniciativas promovidas através da estratégia ScaleUp Porto acontecem, de modo 100% digital, entre os dias 24 e 28 deste mês.

O objetivo deste ano é reforçar o papel dos atores do ecossistema de empreendedorismo do Porto que, diariamente, “moldam o futuro” da cidade, criando emprego qualificado, inovando e contribuindo para o desenvolvimento económico e social.

Sob o mote de que “juntos podemos construir o futuro, com a colaboração de todas as “peças” da cidade”, a plataforma Future Shapers vai partilhar testemunhos, histórias e conversas que abordam o passado, o presente e o futuro do ecossistema de empreendedorismo do Porto. A ideia é que os participantes vão consumindo os conteúdos ao seu próprio ritmo.

Durante os cinco dias, a semana Start&Scale vai ainda dinamizar eventos como o já conhecido “Doing Business”, que nesta edição junta organizações maduras do setor da indústria e startups para explorarem sinergias.

Todos os conteúdos contam com o contributo de dezenas de empreendedores, inovadores e dinamizadores, que contribuem para o processo de desenvolvimento de um ecossistema sustentável de empreendedorismo, que endereça desafios, gera valor, oportunidades e postos de trabalho altamente qualificados.