Urbanismo

Semana do PDM começa hoje com foco no Ambiente

Está oficialmente aberta a Semana do PDM. A partir desta segunda-feira até à próxima sexta, estão agendadas cinco sessões para apresentar à cidade os resultados da fase de caracterização e diagnóstico levados a cabo no âmbito da revisão do PDM (Plano Diretor Municipal), divididos por grandes temáticas. A primeira reunião aberta a toda a população será sobre Ambiente e decorre esta noite, a partir das 21,30 horas, na Junta de Freguesia do Bonfim. 

Na sessão que marca o início da Semana do PDM, que se pretende participativa e esclarecedora, a Câmara do Porto convida todos os munícipes a deslocarem-se até à Junta de Freguesia do Bonfim, para conhecerem os estudos realizados para a área do Ambiente, enquadrados na revisão do Plano Diretor Municipal.

Com a participação de especialistas na matéria, nomeadamente do professor Paulo Farinha Marques, que lidera a equipa do CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos), os presentes poderão saber quais as características da Estrutura Ecológica e Biodiversidade do Porto. Ou ainda através da intervenção da professora Teresa Sá Marques, responsável do CEGOT (Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território), conhecer a Caracterização Biofísica e saber o que dizem os relatórios sobre o Clima e o Ambiente Urbano.

Esta será a primeira de cinco sessões descentralizadas em diferentes espaços autárquicos. Amanhã, o programa prossegue com o tema Património Cultural e Dinâmicas Urbanísticas.

Consulte aqui o guião do programa completo, que culmina esta sexta-feira com uma sessão na Câmara do Porto:

Dia 7 de maio | 21h30
AMBIENTE   
Junta de Freguesia do Bonfim   
(Campo 24 de Agosto, n.º 294)  

Dia 8 de maio | 21h30

PATRIMÓNIO CULTURAL E DINÂMICAS URBANÍSTICAS   
Junta de Freguesia de Campanhã   
(Praça da Corujeira, n.º 202)  

Dia 9 de maio | 21h30

PESSOAS E ATIVIDADES   
União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos - Polo de Massarelos   
(Rua Campo Alegre, n.º 244)  

Dia 10 de maio | 21h30
MOBILIDADE, TRANSPORTES E OCUPAÇÃO DOS SOLOS   
Junta de Freguesia de Paranhos   
(R. Álvaro de Castelões, n.º 811)  

Dia 11 de maio | 11h00

A VISÃO DE FUTURO PARA A CIDADE   
Câmara Municipal do Porto