Urbanismo

Semana da Reabilitação Urbana realiza-se de 24 a 26 de novembro

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_porto.jpg

Miguel Nogueira

A VIII Semana da Reabilitação Urbana do Porto – rePorto. está de regresso de 24 a 26 de novembro. Ao longo de três dias, e pela primeira vez em ambiente digital, dezenas de oradores vão debater propostas para criar uma cidade mais sustentável, numa altura em que reabilitar, regenerar, reutilizar são verbos na ordem do dia.

Os Paços do Concelho acolhem a iniciativa, cujo programa integra um vasto leque de formatos, desde sessões plenárias, formações, a apresentações técnicas ou visitas a stands interativos.

Entre os oradores do evento, está já confirmada a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na sessão de abertura. Também o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, e os vereadores Ricardo Valente (Economia Turismo e Comércio) e Pedro Baganha (Urbanismo) são oradores convidados em diferentes painéis.

O meio digital é, neste ano, o veículo essencial para que os participantes possam seguir a Semana da Reabilitação do Porto. A inscrição prévia é obrigatória e, segundo informa a Vida Imobiliária, promotora da iniciativa, os primeiros 500 registos são gratuitos (para os assinantes da publicação, a inscrição gratuita está assegurada, independentemente deste limite).

Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), Vasco Peixoto de Freitas, do GECoRPA - Grémio do Património, Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII (Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários), José Manuel de Sousa, da Ordem dos Engenheiros Técnicos, ou Miguel Franco, da Schmitt+Sohn Elevadores, entre outros, integram o longo naipe de oradores, com vasto conhecimento e experiência nas temáticas abordadas.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e com patrocínios de várias empresas e instituições.