Cultura

Sem planos para esta noite? O Teatro Municipal do Porto oferece um concerto online

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

JC_Conferencia_Inferno01.JPG

José Caldeira

O palco virtual do Teatro Municipal do Porto (TMP) apresenta hoje, pelas 22 horas, o concerto do primeiro álbum dos portuenses Conferência Inferno. A transmissão é gratuita, mas ainda antes, às 18,30 horas, há uma conversa com a banda para assistir nas redes sociais.

Na falta de sugestões para ocupar a noite desta sexta-feira de confinamento, o Teatro Municipal do Porto adianta-se com uma proposta de serão que inclui música concebida na própria cidade.

Constituídos em 2018, na génese por Francisco Lima e Raul Mendiratta - a quem mais tarde se juntou José Miguel Silva, como teclista -, os Conferência Inferno apresentam o primeiro álbum, "Ata Saturna", que inclui o single “Ausente”, num registo online. Lançado no dia 5 de fevereiro, a "longa duração de estreia" será mostrada ao público num formato de vídeo-concerto, gravado no subpalco do Teatro Rivoli, que foi transformado em cenário digital com esta finalidade.

Composto por melodias simples e cativantes, o novo projeto de música eletrónica do trio nascido na cidade Invicta vai ser transmitido hoje, gratuitamente, através das páginas de Facebook e Youtube do TMP, pelas 22 horas. Na falta de oportunidade para assistir em primeira mão, o espetáculo, com a duração de 40 minutos, ficará ainda disponível durante este fim de semana, dias 20 e 21 de fevereiro, na BOL Live Streaming, mediante a aquisição de bilhete.

Antes do concerto de hoje, pelas 18,30 horas, e em jeito de aquecimento, a banda vai estar à conversa em direto na página de Instagram do Teatro Municipal do Porto.