Urbanismo

Segunda fase da obra entre as Andresas e a Av. Vasco da Gama contempla nova rede de telecomunicações

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Ligação Rua das Andresas à Av. Vasco da Gama l Lote 2_03.jpg

DR

O Município do Porto tem em andamento a empreitada para a construção do novo arruamento de ligação entre a Rua das Andresas e a Avenida de Vasco da Gama. Segunda fase da intervenção irá requalificar a viela junto ao cemitério, assim como as infraestruturas hidráulicas e de iluminação, além da construção de uma nova rede municipal de telecomunicações e da pré-instalação de uma rede de sinalização luminosa automática de trânsito.

Num investimento de mais de 737 mil euros, a obra deverá estar concluída no final de julho de 2024 e inclui, ainda, a reorganização do espaço público e de lugares de estacionamento, a instalação de contentores enterrados de recolha seletiva de resíduos e a requalificação paisagística, além da melhoria das acessibilidades pedonais.

A Câmara do Porto alerta que os trabalhos nesta via de ligação implicam os necessários condicionamentos de trânsito. Assim, entre os dias 3 de janeiro e 30 de março, a empresa municipal de Gestão de Obras e Manutenção (GO Porto) vai proceder ao corte de via total, (exceto cargas e descargas e acessos a garagens) na Viela das Andresas e na Rua do Pinheiro Manso, no troço compreendido entre a Rua das Andresas e a Avenida de Vasco da Gama e a Rua da Igreja de Ramalde.

Será, igualmente, necessário proibir a paragem e o estacionamento na Viela das Andresas, pelo mesmo período de tempo.

A GO Porto disponibiliza a linha direta de obra (228 339 303) ou a página da empresa para esclarecimentos adicionais.