Desporto

Segunda edição "Porto-Gaia Granfondo" regressa à estrada este domingo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#pf_porto_granfondo_03.jpg

Porto.

Este domingo, dia 2 de abril, realiza-se a segunda edição da "Porto-Gaia Granfondo", prova de cicloturismo, com início na Invicta e passagem pelos municípios de Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca e Santa Maria da Feira, antes de terminar na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

Os itinerários têm diferentes níveis de exigência: Minifondo (52,1 quilómetros), Mediofondo (98 quilómetros) e o Granfondo (156,6 quilómetros). Este tipo de provas junta ciclistas amadores e profissionais, de várias idades e proveniências, promovendo um salutar convívio (a inscrição inclui almoço) e conhecimento de zonas do Douro.

Depois de Miguel Indurain no ano de estreia, esta segunda edição tem como padrinho outro nome sonante do ciclismo espanhol e mundial: Alejandro Valverde, homem que encerrou em 2022 uma carreira recheada de vitórias, incluindo 17 etapas nas três maiores provas da modalidade (Giro de Itália, Tour de França e Vuelta a Espanha).

A prova vai obrigar a alguns condicionamentos de trânsito e estacionamento durante o dia de domingo:

Dia 2 de abril, das 3h às 11h

Proibir o trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens (até às 8h45):

- Avenida de Gustavo Eiffel, no troço compreendido entre a Ponte Luiz I e a Avenida de Paiva Couceiro;
- Avenida de Paiva Couceiro.

Dia 2 de abril, das 00h às 11h

Proibir a paragem e o estacionamento, exceto veículos autorizados:
- Avenida de Gustavo Eiffel, lado norte, no troço compreendido entre o nº. 8 e o nº. 280.

Todos os condicionamentos serão assegurados pela Polícia. Consulte todos os condicionamentos de trânsito, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.