Desporto

Segunda edição do W40 Porto já arrancou nos courts do Monte Aventino

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

W40.jpg

Andreia Merca

Os courts cobertos do Monte Aventino nem tempo tiveram de repouso. Terminada a primeira edição do W40 Porto, ganho pela tenista suíça Celine Naef, já decorre a segunda edição do torneio, organizado, novamente, pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT). A prova faz parte do calendário da International Tennis Federation (ITF) e decorre até dia 12.

O torneio decorre a bom ritmo e com bom tempo, contando ainda com a presença de duas atletas portuguesas no quadro principal: Angelina Voloshchuk e Lena Couto, ambas a jogar com convite (wild card) da organização. Entretanto, Inês Murta, proveniente do qualifying, e Sara Murta (wild card) já foram eliminadas.

Refira-se, a propósito, que a primeira edição do W40 Porto, tanto na prova de singulares como em pares, foi ganha pela tenista suíça, com apenas 17 anos, Celine Naef.

Os que passaram pelo Complexo Desportivo do Monte Aventino puderam assistir ao elevado nível exibicional da jovem helvética durante toda a semana. Depois de, no sábado, ter conquistado a vitória na final de pares, ao lado da belga Yanina Wickmayer, Naef derrotou, no domingo, a italiana Lucrezia Stefanini, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

"Estou muito feliz por ter conseguido este título que estava longe do meu pensamento quando cheguei na semana passada", afirmou a tenista aos jornalistas. "Em conversa com a minha mãe dizia que queria conhecer a cidade do Porto, que se perdesse na primeira ronda podíamos ir visitar os sítios mais conhecidos, mas fui ganhando e acabei por não ter tempo. Agora sim, já posso".

Todas as partidas da segunda edição do W40 Porto voltam a ter acesso gratuito. Os resultados podem ser acompanhados na página da ITF. Encontram mais informações no site da FPT.