Sociedade

Segunda edição da "Dare2Change" dá palco à inovação e ciência no setor agroalimentar

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Dare2Change_01.JPG

DR

O Centro de Congressos do Super Bock Arena volta a receber, esta terça-feira, dia 21 de março, especialistas nacionais e internacionais, que vão dar a conhecer o que de novo e de melhor a indústria agroalimentar está a fazer para criar os alimentos e os sistemas alimentares do futuro.

Depois do sucesso da primeira edição da conferência "Dare2Change", que reuniu no final de 2021 cerca de 350 investigadores e empresários nacionais e internacionais para refletirem sobre os desafios da indústria agroalimentar, o evento volta, este ano, ao Porto para mostrar como o setor, a nível mundial, está a inovar e a aplicar os mais recentes avanços científicos e tecnológicos para dar resposta àqueles que são os temas fundamentais para garantir os alimentos do futuro – incluindo a sustentabilidade, a disrupção alimentar e tecnológica ou a eficiência de processos.

O secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, fará o encerramento desta conferência. No evento será ainda apresentado o Pacto de Inovação VIIAFOOD, que tem como objetivo promover a transformação estrutural do setor, através de uma Agenda Mobilizadora do PRR.