Sociedade

Seguem mais 14 toneladas de ajuda a caminho da Ucrânia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Partiu esta terça-feira o segundo camião TIR com 14 toneladas de bens recolhidos no âmbito da campanha “Somos Todos Ucrânia”, promovida pelos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. O transporte conta com o apoio à operação da Symington.

Ao volante da viatura desta vez está um ucraniano, Lukashuk, acompanhado por familiares que se ofereceram para fazer a viagem em auxílio do seu povo e levar medicamentos, bens alimentares não perecíveis, roupa e outros materiais diversos.

Este carregamento seguiu viagem desde o quartel do Batalhão dos Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto, local que tem servido para o armazenamento e acondicionamento dos bens recolhidos na cidade.

A campanha “Somos Todos Ucrânia” tem como objetivos concertar respostas e organizar as manifestações de auxílio ao povo ucraniano. Disponibiliza um site www.somostodosucrania.pt e uma linha de apoio, com o número 222 090 420, onde é possível aferir às áreas em que a comunidade poderá participar nessa ajuda, nomeadamente: recolha de bens, acolhimento de famílias refugiadas, ofertas para bolsa de emprego e bolsa de serviços.