Desporto

Sede da Liga de Clubes no Porto e futebol em tempos de pandemia na agenda de encontro de hoje entre Rui Moreira e Pedro Proença

  • Notícia

    Notícia

Pedro Proença, o presidente da Liga Portugal, foi hoje recebido por Rui Moreira, na Câmara do Porto. À saída, o autarca explicou que têm vindo a falar da eventual ampliação das instalações da sede da instituição no Porto, uma vez que as atuais são já insuficientes.

Rui Moreira reconheceu que as formas de garantir que o futebol pode continuar a existir num quadro de segurança sanitária reforçada foi também um dos temas do encontro. "Devemos ter aqui uma posição de bom senso relativamente a esta matéria e há formas das cidades poderem colaborar para que o futebol não seja um factor de disseminação do vírus", referiu o presidente da Câmara do Porto, aludindo à eventual instalação de um sistema de drive-in, para que seja possível à população ver futebol em segurança, evitando a aglomeração de pessoas em cafés ou mesmo em casas particulares.

Também Pedro Proença se mostrou satisfeito pela realização da reunião e por perceber que o Município do Porto está disponível para colaborar com a Liga a vários níveis. O encontro foi à porta fechada, mas ambos falaram, no final, à comunicação social.