Economia

ScaleUp Porto promove o ecossistema tecnológico da cidade em evento europeu

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_07.jpg

Miguel Nogueira

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de outubro, a iniciativa municipal ScaleUp Porto vai participar num dos maiores eventos tecnológicos na Europa, a TNW (The Next Web) Conference 2020, que deverá atrair mais de 25 mil participantes. A conferência decorre, este ano, em formato digital.

O objetivo da participação da ScaleUp Porto no evento passa por promover o ecossistema tecnológico do Porto como uma fonte de oportunidades de negócios, tanto para investidores, como para os potenciais clientes das startups da região.

A iniciativa municipal para a área do empreendedorismo estará presente na TNW Conference 2020 com um "stand virtual", contando também com a participação do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, detentor do pelouro da Inovação e Ambiente, num painel dedicado ao tema "Desenvolvimento de ferramentas para o empoderamento da comunidade", juntamente com Kriya Mehta, responsável pelas parcerias internacionais da Startup Amsterdam.

A cidade do Porto tem marcado presença na TNW Conference nos últimos três anos, com a participação em painéis e grupos de trabalho, sobretudo na componente da agenda relativa ao Startup City Summit.

São esperados vinte e cinco mil participantes nesta 15.ª edição do evento, para explorar o papel que a tecnologia terá no futuro coletivo. Com esta participação, o Porto pretende continuar a desenvolver a sua notoriedade como um hub tecnológico a nível internacional, de forma a promover o trabalho desenvolvido pelas empresas tecnológicas da região e pelas entidades que lhes dão apoio.