Turismo

Sara Sampaio também apela ao voto no Porto

  • Notícia

    Notícia

A famosa top-model internacional, com mais de 2,5 milhões de seguidores no Facebook, foi a mais recente estrela a apelar ao voto no Porto para

Melhor Destino Europeu 2017. Sara Sampaio junta-se assim a outras personalidades da cidade que querem fazer história e ajudar o Porto a ser eleito pela terceira vez. A votação online termina esta sexta-feira ao meio-dia e os resultados serão divulgados às 15 horas.

"Vamos lá!!!!! Votar para o porto ser o melhor destino europeu em 2017!" foi a frase partilhada pela portuense, na tarde de ontem, ilustrado o post com uma das imagens oficiais da campanha lançada pelo Porto. para motivar turistas e não só a votar na cidade.

Depois das vitórias em 2012 e 2014, o Porto concorre pela terceira vez a este título, juntamente com mais 19 cidades europeias, entre elas Paris, Londres, Berlim, Bruxelas, Atenas, Barcelona ou Milão.


No ano passado, a vitória pertenceu à cidade croata de Zadar. Foi uma edição que bateu todos os recordes de participação, com 288.992 votos contabilizados que tiveram origem em 179 países diferentes. O destino vencedor arrecadou mais de 57 mil votos, com os Açores a ficarem na quinta posição.


Este ano, tudo aponta para que o número de votos atinja um novo recorde, já que várias cidades concorrentes estão a promover ações internas de apelo ao voto, tal como o Porto, que através da campanha "Vote Porto." convidou várias instituições e figuras da cidade a apoiarem este projeto e a darem a cara pelo Porto.


Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira, Júlio Magalhães e Rui Moreira foram algumas das figuras que assumiram o papel de embaixadores desta campanha no filme promocional, lançado há cerca de duas semanas.


Recorde-se que as votações iniciaram-se a 20 de janeiro, prolongando-se até às 12 horas desta sexta-feira, 10 de fevereiro, sendo possível votar uma vez por semana em cada dispositivo (computador, telemóvel ou tablet). 


As votações são realizadas online no site da European Best Destination, organização dedicada à promoção turística europeia, sediada em Bruxelas, e que anualmente faz uma pré-seleção das cidades a concurso. O processo é muito simples e não requer registo. Pode votar aqui.


O Porto, que já venceu o título de Melhor Destino Europeu em 2012 e 2014, é este ano a única cidade portuguesa entre os 20 finalistas.