Proteção Civil

Sapadores Bombeiros participam em workshop sobre saúde mental

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_workshop_saude_mental_BSB.jpg

DR

O programa de workshops na área da Saúde Mental dirigido a todos os trabalhadores municipais chegou hoje até à Rua da Constituição, onde está instalado o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB).

Mente sã, em corpo são. Cuidar do interior para que, exteriormente, os profissionais se sentiam bem, capazes, incentivados e valorizados.

Mais ainda quando, por força das suas funções, como é o caso dos bombeiros, na linha da frente da proteção civil, são expostos a níveis de stress frequentes e a situações de perigo que requerem pronta atuação, obrigando a comprimir e compartimentar emoções. Por tudo isto, tratar da saúde mental, mais do que um conselho, deve ser encarado como um compromisso.

A iniciativa do Município do Porto recebe o apoio da ENCONTRAR+SE – Associação Para a Promoção da Saúde Mental, e já iniciou com workshops presenciais para a Polícia Municipal.

Nesta segunda-feira de manhã foi a vez dos Sapadores Bombeiros, numa ação em que marcaram presença as vereadoras Catarina Araújo e Cristina Pimentel, com os pelouros dos Recursos Humanos e Proteção Civil, respetivamente, e ainda o comandante do batalhão, major Carlos Marques.

Uma vez mais, a condução do workshop esteve a cargo da psicóloga clínica Filipa Palha.