Desporto

São Silvestre põe o Porto a correr

  • Notícia

    Notícia

Quando este domingo a noite cair sobre o Porto, dez mil atletas vão iniciar a disputa de uma das mais tradicionais provas: a São Silvestre do Porto. Paralelamente, disputa-se também uma caminhada de 5 km. Os percursos podem ser consultados nas imagens nesta página. A partida da prova principal será dada na Avenida dos Aliados (junto à Avenida de Ceuta), às 18 horas, devendo os atletas chegar cerca de meia-hora depois à meta, montada também na Avenida dos Aliados, junto à Câmara Municipal do Porto.

Por motivo da realização da prova, que se disputa a partir das 18 horas, e razões de segurança, torna-se necessário efetuar condicionamentos de trânsito e estacionamento nos seguintes arruamentos:


- Proibir o trânsito na Praça General Humberto Delgado, Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, sentido descendente, das 08h00 às 21h00 e sentido ascendente, das 13h00 às 21h00, no dia 28 de dezembro e conforme sinalização a estabelecer no local.


- Proibir o trânsito na Rua Elísio de Melo, Rua Dr. Magalhães Lemos e Praça D. João I, no dia 28 de dezembro, das 16h00 às 21h00 e conforme sinalização a estabelecer no local.


- Proibir a paragem e estacionamento na Praça General Humberto Delgado, nos dias 27 e 28 de dezembro e conforme sinalização a estabelecer no local.


Pelo mesmo motivo, torna-se necessário efetuar cortes temporários de trânsito, no dia 28 de dezembro, das 17h00 às 21h00, nos seguintes arruamentos:


Rua Sá da Bandeira, Rua Gonçalo Cristóvão, Rua Santa Catarina, Praça Marquês do Pombal, Rua da Constituição, Rua Monte Pedral, Rua Damião de Góis, Rua S. Brás, Rua de Camões, Rua João das Regras, Praça da República, Rua da Boavista, Avenida da Boavista, Praça Mouzinho de Albuquerque, Rua Ricardo Severo, Largo da Paz, Praça D. Pedro Nunes, Largo do Priorado, Rua Aníbal Cunha, Rua da Boa Hora, Rua da Maternidade, Largo da Maternidade Júlio Dinis, Rua Adolfo Casais Monteiro, Rua D. Manuel II, Túnel dos Almadas, Rua Elísio de Melo, Rua Dr. António Luís Gomes, Praça da Trindade, Rua da Trindade, Rua Alferes Malheiro, Rua Heróis e Mártires de Angola, Rua Clube dos Fenianos. 


Todos os cortes temporários de trânsito serão assegurados pela Polícia.

A São Silvestre do Porto tem este ano uma forte componente solidária, uma vez que funcionará nas instalações da Alfândega do Porto um posto de receção de alimentos, destinado a ajudar pessoas carenciadas. A Porto Lazer terá aí instalado um stand de apoio e promoção da marca Porto (na imagem).

Consulte a secção de trânsito do portal de notícias do Porto.

Para mais informações sobre a prova, consulte o site oficial da prova

Consulte também a imagem 360º da partida de 2013

Assista ao vídeo da prova de 2013