Sociedade

São João chega à Rotunda da Boavista neste fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_divertimentos_sao_joao_08.JPG

Filipa Brito

Começa a contagem decrescente para as Festas da Cidade do Porto. A Rotunda da Boavista acolhe, a partir deste fim de semana, a já habitual zona de diversões. O local contará com os tradicionais carrosséis e várias barraquinhas em funcionamento até 3 de julho.

Tal como tem acontecido desde 2015, a Praça Mouzinho de Albuquerque é novamente um dos pontos de passagem obrigatória no roteiro das Festas de São João, sendo, aliás, o primeiro local a disponibilizar diversões, já a partir deste sábado, 28 de maio.

O espaço contará com os habituais carrosséis, carrinhos de choque, matraquilhos, barraquinhas de farturas, de algodão doce, pipocas, pão com chouriço e sardinhas.

O local estará em funcionamento de segunda a quinta-feira, entre as 12 e as 23 horas; às sextas-feiras, entre as 12 e a 01 hora; aos sábados, entre as 10 e a 01 hora; e aos domingos, entre as 10 e as 23 horas.

Ainda no âmbito das zonas de diversão das Festas de São João, os divertimentos instalados no Jardim do Cálem (em Lordelo do Ouro) e na Avenida D. Carlos I (no Passeio Alegre) entram em funcionamento a 9 de junho e os equipamentos instalados na Alameda das Fontainhas começam a receber visitantes a partir de 15 de junho.

Todas as zonas estarão em funcionamento até ao dia 3 de julho.

O programa completo das Festas de São João do Porto, que regressa após dois anos de paragem devido às medidas de contingência impostas para travar a propagação da pandemia, será revelado brevemente, em data e local a anunciar.

Depois de um período de interregno devido à pandemia, as zonas de diversão por altura do São João voltaram a animar a cidade no ano passado.

Divertimentos

Fontainhas (Alameda das Fontainhas)
15 de junho a 3 de julho de 2022;

Boavista (Praça Mouzinho de Albuquerque)
28 de maio a 3 de julho de 2022;

Lordelo do Ouro (Jardim do Cálem)
9 de junho a 3 de julho de 2022

Passeio Alegre (Avenida D. Carlos I)
9 de junho a 3 de julho de 2022

Horários:
Domingo a quinta-feira - 14h às 23h;
Sextas-feiras e vésperas de feriado – 14h à 1h;
Sábados - 10h à 1h;
Feriado 10 Junho – 10h à 1h
Feriado 16 Junho – 10h às 23h
23 de junho (Noite de S. João) - das 14h às 6h;
Restauração abre às 12h.