Desporto

Salgueiros com dignidade

  • Notícia

    Notícia

O Salgueiros 08, criado após a falência do Sport Comércio e Salgueiros, recuperou o nome e o emblema, graças a um acordo feito com os administradores de insolvência. E também já tem uma sede, graças à Câmara do Porto, que lhe cedeu as instalações. O dia foi, por isso, de alegria em Paranhos e contou com a presença de Rui Moreira na nova sede social dos salgueiristas, que assim regressa a Paranhos.

O presidente da Câmara lembrou que se o Salgueiros está a recuperar, com a ajuda da Câmara, é porque tem sido gerido por gente séria e com vontade de elevar de novo o clube, que cumpre uma importante função social na freguesia e na cidade.

A boa notícia da recuperação no nome do clube foi dada pelo presidente Silvestre Pereira, no decorrer da inauguração da nova Casa do Salgueiros, na rua Leonardo Coimbra, que permite o regresso do histórico clube a Paranhos.

Assim, a partir da próxima época, o clube do Porto, que tem jogado sob o nome Salgueiros 08, recupera a designação de «Sport Comércio e Salgueiros».

Na página oficial de Facebook, o presidente do clube escreveu:

«O Sport Comércio e Salgueiros voltou

O 104.º aniversário do Salgueiros trouxe à família salgueirista presentes inesquecíveis, que vão ficar para sempre gravados na memória coletiva do nosso centenário clube.

Neste dia 8 de dezembro de 2015, além da inauguração da nova Casa do Salgueiros - na rua Leonardo Coimbra, em Paranhos -, que tanto nos orgulha, o presidente Silvestre Pereira surpreendeu os sócios e adeptos presentes ao anunciar a recuperação do nome e do emblema históricos do clube, após um acordo conseguido com os administradores de insolvência.

Assim, a partir da próxima época desportiva, 2016/17, o Salgueiros retomará a designação oficial de Sport Comércio e Salgueiros, concretizando por fim o desejo partilhado por toda a família salgueirista ao longo dos últimos anos em ver restituído o (bom) nome do clube.

A nova sede inaugurada, que assinala o regresso à freguesia de Paranhos, e a recuperação da identidade original do Salgueiros constituem mais dois passos, fundamentais, no sentido de restaurar a honra da instituição e devolvê-la ao patamar que a sua história reclama e justifica.»