Economia

Salão do imobiliário reúne no Porto profissionais e investidores internacionais

  • Notícia

    Notícia

#fib_vista_torre_dos_clerigos_02.jpg

Juntar os profissionais das mais diversas proveniências e atrair investidores da Europa e Brasil são as prioridades do IMOBINVEST - Salão do Imobiliário, cuja segunda edição vai decorrer na Alfândega do Porto, entre 8 e 10 de março.

O evento afirma-se como uma plataforma de negócios para os vários agentes do setor imobiliário, reunindo num único local os diversos players do mercado e afirmando-se, dessa forma, como um ponto de encontro privilegiado para a criação de relações.

Esta edição foca-se na atração de potenciais investidores ao mercado imobiliário do Porto, sendo que uma das novidades é a forte aposta em quatro mercados internacionais cujo investimento no setor imobiliário português tem sido significativo: brasileiro, francês, espanhol e luxemburguês.

O investimento no mercado imobiliário do Porto tem crescido progressivamente, tornando o evento claramente atrativo para quem procura saber mais sobre um possível investimento na cidade, sublinha a organização.

O Salão irá ocupar o piso 0 da Alfândega, sendo o acesso mais facilitado e onde os visitantes poderão encontrar espaços cuidadosamente decorados com o objetivo de facilitar o reconhecimento e comunicação entre os expositores e os visitantes. O ambiente será propício para a criação e concretização de negócios, onde as diferentes entidades apresentarão ao público as suas propostas de valor.

Paralelamente, o IMOBINVEST - Salão do Imobiliário vai contar com diversos seminários temáticos que abordarão as tendências atuais do mercado, de modo a discutir e esclarecer determinados assuntos do setor. Alguns dos temas a abordar passarão por compreender o panorama económico do setor imobiliário em Portugal, os desafios que os promotores enfrentam, as novas tecnologias no mercado da habitação, o branding imobiliário ou o investimento estrangeiro no Porto, entre outros tópicos.

"O evento será, assim, um local atrativo para quem procura saber mais sobre um possível investimento na cidade do Porto, sendo que o mesmo terá espaços de networking, onde o conforto será dominante", com o objetivo de "potenciar o desenvolvimento das interações entre as diferentes partes interessadas", explica a organização.

A primeira edição do IMOBINVEST - Salão do Imobiliário, realizada em maio de 2018, contou com a presença de 4 500 visitantes, tendo 500 pessoas participado nos diferentes seminários.

Os bilhetes para visitar este Salão já se encontram disponíveis AQUI.