Mobilidade

Saiba como chegar e sair do Terminal Intermodal de Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_terminal_intermodal_aumento_oferta_2022_01.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Inaugurado a 20 de julho deste ano, o Terminal Intermodal de Campanhã triplicou a oferta de linhas na última semana. Desde o dia 22 de novembro que o Terminal tem recebido cerca de 40 mil pessoas por dia que chegam, passam ou partem do TIC, satisfazendo, desta forma, uma prioridade assumida pelo Município do Porto de promoção do cidadão multimodal.

Como chegar e sair do Terminal?

O TIC é o lugar onde todas as linhas se encontram. Com ligação ao Metro, Autocarros Urbanos e Comboio, todos os caminhos vão dar ao terminal. Esta infografia ajuda a perceber como chegar ao TIC e como mover-se a partir daí.

Parque de Estacionamento do Terminal gratuito até 10 minutos

Caso opte por se deslocar em viatura própria basta sair na VCI, em Campanhã/São Roque, em qualquer dos sentidos. Se vai tomar/largar passageiros no Terminal dispõe de 10 minutos grátis no Parque de Estacionamento para o fazer. O parque de estacionamento tem 230 lugares e um tarifário preferencial para clientes do serviço de transporte rodoviário de passageiros a operar no TIC. Chegue com antecedência para garantir um embarque tranquilo e com tempo.

Também tem lugar para bicicleta e trotinete e poderá ainda chegar de táxi (Rua de Bonjóia). Se chegar a pé deve seguir as setas de acesso pedonal e dirigir-se ao piso 1 do Terminal.

Como chegar ao TIC via Metro, Comboio ou Autocarro

O TIC – Terminal Intermodal de Campanhã encontra-se na Rua de Bonjóia e tem ligações ao metro, comboio e autocarro. De metro, pode apanhar qualquer uma das linhas que passa por Campanhã (A, B, C, E, F) e sair em “Estação de Campanhã”. Ainda no cais da Estação de Metro deverá seguir as indicações TIC – Terminal Intermodal de Campanhã.

Também de comboio é possível chegar ao TIC, através das linhas Aveiro, Porto, Braga e Marco (paragem Campanhã). Na estação de comboio deverá seguir as indicações TIC – Terminal Intermodal de Campanhã.

De autocarro, pode chegar ao Largo da Estação de Campanhã/Rua Justino Teixeira, via STCP (205, 206, 207, 400, 403), ou Gondomarense (1,4,5,6,7,8,9,14,15,22). Tem ainda a linha ZC, na Rua Pinheiro de Campanhã.

Serviços disponíveis no piso 1

O piso 1 é o local onde todos os utentes devem esperar pela hora certa para embarcar. Lá pode encontrar todos os serviços disponíveis, como bilheteira, posto de informação, despacho de encomendas, depósito de bagagens, perdidos e achados, sala de espera, loja de conveniência e cafetaria.

Na sala de espera pode consultar os painéis em tempo real para saber os horários e qual cais de embarque atribuído à viagem que irá fazer.

Mais informação pode ser consultada aqui.