Economia

Sacos há muitos e cabem lá todas as prendas de Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

amerca_sacos_de_natal_2022_06.jpg

Andreia Merca

Já faz parte da tradição de Natal. Quem escolher o comércio local para fazer as compras nesta época terá direito a um saco de papel alusivo à quadra natalícia. Campanha arranca a 1 de dezembro em várias ruas da cidade.

Dada a proibição legal, que impede que os estabelecimentos comerciais disponibilizem, gratuitamente, sacos aos clientes, o Município vai entregar sacos com motivos natalícios, correspondentes ao tamanho do artigo ou artigos adquiridos, diretamente a quem apresente o comprovativo de compra no comércio de rua.

Aos comerciantes cabe apenas informar os clientes, no momento da compra, dos locais onde poderão levantar os sacos de papel: na Rua de Cedofeita, nas Galerias Comerciais da Praça da Estação de Metro da Trindade e na Rua Alexandre Braga.

A campanha estará na rua, de segunda-feira a sábado, entre as 11 e as 18 horas. De 1 a 9 de dezembro, a distribuição faz-se a partir de uma caravana instalada na Rua de Cedofeita (cruzamento Praça Carlos Alberto e início zona pedonal de Cedofeita).

A mesma caravana irá estar na Rua Alexandre Braga (junto à saída Metro Bolhão), de 11 a 23 de dezembro.

Todos os dias, até 23 de dezembro, também poderão ser levantados sacos na Galeria Comercial na Praça da Estação de Metro da Trindade.

Informações adicionais podem ser solicitadas através do endereço de correio eletrónico comercio@cm-porto.pt.