Sociedade

Sábados a Contar regressa com histórias para os mais novos

  • Notícia

    Notícia

#JQ_hora_do_conto.jpg

João Queirós

O mês de janeiro reserva o regresso do ciclo Sábados a Contar, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG). Com sessões aos sábados de manhã, a atividade proporciona às famílias com crianças a partir dos 3 anos de idade a possibilidade de os introduzir ao universo dos livros e da leitura.

Com encontro marcado na Sala de Leitura Infantojuvenil da biblioteca municipal, estes momentos da Hora do Conto recomeçam já neste sábado, dia 9 de janeiro, pelas 11 horas. Prolongam-se até ao final deste mês e serão acompanhados por um atelier temático no final de cada sessão. Neste primeiro encontro será lida a obra “O Príncipe com cabeça de cavalo”, do escritor António Mota.

No fim de semana seguinte, dia 16 de janeiro, será a vez da leitura do conto “O coelho branquinho e a formiga rabiga”, escrito por Alice Vieira.

Por fim, no dia 23, o imaginário infantil será brindado com a obra popular “A Carochinha e o João Ratão”, de Luísa Ducla Soares.

De acesso livre, mas com lotação limitada, a atividade implica uma inscrição prévia obrigatória e cada criança deve estar acompanhada por um adulto.

Inscrições e mais informações sobre as sessões aqui.