Cultura

Sábados a Contar histórias na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_FL_conto_fada_oriana_06.jpg

Porto.

“Uma menina e um menino, qual dos dois com menos tino (ele andava às cambalhotas e ela treinava o pino), que eles só gostavam de andar sempre de pernas para o ar, se não estivessem a correr, estavam decerto a pular”. Assim começa mais uma sessão de leitura infantil na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG). É a edição de maio dos “Sábados a Contar”.

Mais uma vez, o público-alvo são as crianças dos 3 aos 6 anos e os livros são especialmente escolhidos para o gosto delas. A primeira sessão do mês acontece já dia 15 e vai contar a história “A família dos macacos”, de Luís Henrique e Rita Taborda. Tem início às 15,30 horas.

No sábado seguinte, há duas sessões: às 11 horas e às 15,30 horas. O livro dia é da autoria de Ilan Brenman, um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil, e tem o título “Ó Mãããeee!”.

O mês de leituras termina a 29 de maio com uma história sobre igualdade, colaboração e o conceito de família. A partir das 15,30 horas conta-se “O livro dos porquinhos”, de Anthony Browne.

O encontro fica marcado para a Sala de Leitura Infantojuvenil da BMAG, onde a hora do conto antecede o habitual atelier temático sobre o livro do dia. A iniciativa é gratuita, e requer apenas inscrição, uma vez que a lotação é limitada.