Desporto

Sábado e domingo trazem energia e atividades para estar em forma

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_21_julho_Dias_Com_Energia_12.jpg

Porto.

Este fim de semana, em quatro espaços verdes da cidade, e para aproveitar o bom tempo, há atividades para pôr o corpo em movimento e fomentar hábitos de vida saudáveis. As inscrições para participar nos Dias com Energia e nos Domingos em Forma devem ser feitas até às 17,30 horas desta sexta-feira, 13 de agosto.

No sábado, há sessões de Pilates às 9 horas, Ioga às 10, e Tai Chi às 11. Tudo nos jardins do Palácio de Cristal, no patamar inferior da Gruta de Camões e da Fonte de São Jerónimo.

No Parque da Pasteleira, os Dias com Energia começam às 9,30 horas com uma aula de Ioga, e a seguir, às 11 horas, é a vez de praticar Pilates. Tai Chi e Ioga em dose dupla, às 9,30 e às 11 horas, é o programa de atividades para quem for ao Parque Oriental da Cidade.

Os Dias com Energia voltam no domingo, desta vez junto ao Pavilhão da Água, no Parque da Cidade, com Tai Chi às 9,30 e Método de Rose às 11 horas.

Nessa manhã, há também mais uma sessão dos Domingos em Forma, que levam um grupo com “atletas” de todas as idades para uma caminhada pelo Parque Oriental da Cidade. O encontro está marcado para as 10 horas, junto ao Pavilhão do Lagarteiro, para os imprescindíveis alongamentos e exercícios de aquecimento.

A Ágora oferece transporte gratuito desde a estação de Campanhã, com saídas às 9,20 e às 9,40 horas.

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e são abertas a participantes de qualquer idade. As inscrições devem ser feitas enviando um e-mail para desporto@agoraporto.pt com o nome, local e aula pretendidos até as 17,30 desta sexta-feira.