Mobilidade

Ryanair aposta em nova rota a partir do Porto

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

mno_ryanair_03.jpg

Miguel Nogueira

A Ryanair anunciou a programação de verão para Portugal, incluindo mais uma rota a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro: Porto-Bergerac (França). A companhia irlandesa passa, assim, a ter 70 destinos disponíveis, a partir da Invicta.

Depois de cancelar 19 rotas de verão em Lisboa, acusando o Governo e a TAP de bloquear “slots” no aeroporto Humberto Delgado, a Ryanair lançou a sua programação de verão com quatro novos destinos noutros aeroportos portugueses. Para além do Porto, esta operação inclui Faro e Ponta Delgada.

O Porto ganha mais uma ligação a França: Bergerac, cidade medieval situada na Dordonha, Nova Aquitânia. A operação comercial começará a partir de 2 de abril. Para além desta, a Ryanair comercializa mais 12 rotas para destinos franceses a partir do Porto (Clermont Ferrand, Lille, Tours Val de Loire, Dole, Paris Beauvais, Paris-Vatry, Marselha, Bordéus, Toulouse, La Rochelle, Carcassonne e Brive).

No total, a empresa irlandesa irá operar 147 rotas durante o verão a partir dos aeroportos portugueses, conectando cidades e regiões para toda a Europa.