Turismo

Ryanair acrescenta duas novas rotas para o próximo inverno a partir do Porto

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#mno_ryanair_sa_carneiro_01.jpg

Miguel Nogueira

A Ryanair anunciou três novas rotas na programação de inverno 2022/23, passando a ser possível voar, no caso do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para Maastricht (Países Baixos) e Estrasburgo (França).

No site da companhia aérea já é possível fazer planos de datas de voos para/de Maastricht, a partir do dia 31 de outubro, e para/de Estrasburgo, com início a 1 de novembro. No caso da cidade universitária dos Países Baixos, os voos estão previstos realizar-se às segundas e sextas-feiras, enquanto do caso da cidade-sede do Parlamento Europeu e capital da região de Grand Est, no nordeste da França, serão efetuados às terças e sábados.

A nova atualização eleva as rotas totais de inverno em Portugal para 141, “oferecendo aos clientes mais opções de viagens durante a época do inverno e contribuindo para o crescimento do turismo durante a baixa estação”, de acordo com o comunicado.

A Ryanair conta com “90 bases e mais de 2.500 rotas a operar em 36 países europeus neste inverno” e quer continuar “a impulsionar a recuperação do tráfego e a criar empregos em toda a Europa de forma sustentável”, acrescenta a mesma nota.

Para celebrar este anúncio e o impulso ao tráfego turístico de Inverno em Portugal, a Ryanair lançou uma venda de lugares limitada, com tarifas disponíveis a partir de apenas 19,99 euros para viagens de 22 de outubro a 23 de março, que devem ser reservadas até 9 de junho. Uma terceira rota está incluída na programação de inverno, com a ligação a Frankfurt Hahn (Alemanha) a fazer-se a partir do aeroporto do Faro.