Política

Rui Moreira participou na cerimónia de Imposição de Condecoração ao General da Força Aérea de Espanha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto participou na sexta-feira, em Espanha, na Cerimónia de Imposição de Condecoração do Jefe de Estado Mayor del Ejército del Aire, General Javier Salto Martínez-Avial, na residência oficial do Embaixador de Portugal em Madrid, João Mira Gomes.

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal, Almirante António Silva Ribeiro, entregou a Javier Salto Martínez-Avial, General da Força Aérea de Espanha, a Medalha da Cruz de São Jorge, 1ª classe.

A cerimónia decorreu no âmbito do 40.º aniversário do Real Fórum de Alta Direcção e para além de Rui Moreira, estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro; o Jefe del Estado Mayor de la Defensa, Almirante General Teodoro Esteban López Calderón; a Secretaria de Estado de Defensa, Esperanza Casteleiro Llamazares; o Presidente de la Fundación Carlos III, D. Carlos Escudero de Burón y González e o Adido de Defesa junto das Embaixadas de Portugal em Espanha, Coronel Natalino José Rodrigues Pereira.

Recorde-se que, em dezembro passado, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal, Almirante António Silva Ribeiro reuniu com o presidente da Câmara do Porto a propósito da sua posição enquanto presidente do Capítulo Português do Real Fórum.

Em 2020, Rui Moreira foi distinguido com o Master de Oro pelo Real Forum de Alta Dirección de Espanha. Esta foi a primeira vez que a prestigiada instituição de Espanha atribuiu o Master de Oro em Portugal, abrindo simbolicamente com este ato o "Capítulo Português" na atribuição destes prémios, já com grande tradição em Espanha.