Sociedade

Rui Moreira foi conhecer os novos veículos e os novos contentores para recolha de resíduos e limpeza

  • Notícia

    Notícia

À semelhança do que tinha feito no dia anterior com a Polícia Municipal e o Batalhão de Sapadores, Rui Moreira foi na sexta-feira às oficinas municipais, onde se centralizam os serviços de ambiente e recolha de resíduos para agradecer o empenho dos trabalhadores. Viu que novos dispositivos estão a servir para melhorar a limpeza do Porto.

Acompanhado pelo vice-presidente, Filipe Araújo e pelo Chefe de Gabinete, Rui Moreira foi recebido no parque pelos dois membros executivos do Conselho de Administração da EMAP, Artur Jorge Basto e Luís Assunção, que lhe mostraram alguns dos novos dispositivos adquiridos pela autarquia e que estão a chegar, para melhorar progressivamente o sistema de recolha de resíduos e limpeza da cidade.

Os novos veículos e os novos contentores que têm vindo a ser instalados na cidade, permitem uma operação mais rápida e limpa, mas também mais confortável e segura para os funcionários da autarquia e operam estas máquinas. A Rui Moreira foi demonstrado como a limpeza dos contentores é feita automaticamente pelas novas viaturas, deixando os recipientes sempre limpos e livres de maus cheiros.

A operação de recolha é agora assegurada integralmente pelo Município, através da empresa municipal criada nos mandatos de Rui Moreira e que há cerca de três anos opera uma completa mudança de paradigma na limpeza urbana da cidade. As concessões encontradas pelo executivo independente em 2013 foram substituídas pela criação de meios próprios municipais, que hoje operam com melhores materiais, com mais eficácia e com menores custos os mesmos serviços.

O trabalho dos funcionários municipais nesta pandemia tem sido reconhecido pela população, que lhes tem deixado mensagens nos contentores diariamente.