Educação

Rui Moreira e Francisco Assis conversam sobre Democracia com 500 alunos do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_debate_voto_electronico_06.jpg

Miguel Nogueira

Num dia dedicado à transmissão de conhecimentos sobre a política e à valorização dos valores democráticos, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e o histórico quadro do PS, Francisco Assis, conduzem a Aula da Democracia, dirigida a alunos do 12.º ano do concelho do Porto. O evento decorre no Auditório do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, a partir das 9h30 desta quarta-feira, dia 10.

Destinado aos alunos do ensino secundário das escolas da rede pública do Porto e das escolas profissionais da cidade, o Dia Nacional da Democracia centra-se em três atividades principais, sendo elas a Aula da Democracia, quizzes sobre política e ainda um debate promovido entre juventudes partidárias.

A aula ministrada por Rui Moreira e Francisco Assis tem início às 9h30, sendo que a abertura estará a cargo de Nuno Carrapatoso, responsável da Academia SEDES, a partir das 9 horas.

O Dia Nacional da Democracia é um evento organizado pela Câmara Municipal do Porto, em parceria com a Academia SEDES, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O projeto visa a promoção da democracia junto dos jovens, a transmissão de conhecimentos sobre política, de forma plural, e o incentivo à participação democrática. O programa integral do Dia Nacional da Democracia pode ser consultado no documento em anexo.