Economia

Rui Moreira e Carlos Moedas refletem as cidades no pós-pandemia em Cannes, na maior feira de investimento da Europa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_MIPIM_dia_14_46.JPG

Miguel Nogueira

O Município do Porto marca presença pela terceira vez no MIPIM, a maior feira de investimento da Europa, que tem início esta terça-feira, 15 de março, em Cannes. Naquela que é a sua maior participação, a cidade apresenta-se como um “hub global de negócios para o século XXI”. Um dos pontos altos da presença portuense na edição 2022 do MIPIM será a conferência que reunirá, quarta-feira, dia 16 de março, Rui Moreira e Carlos Moedas no mesmo palco, num encontro que visa refletir sobre as transformações dos centros urbanos num contexto de pós-pandemia.

Num convite a um debate com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, apresenta em Cannes as estratégias, o posicionamento e o ecossistema de investimento da cidade do Porto, lançando um olhar sobre o que se espera das cidades do futuro, que se constituem atualmente como centros de partilha, de inovação e de riqueza.

Na conferência “Leading Urban Transformation in Post Pandemic Times”, marcada para as 16 horas (hora francesa), do dia 16 de março, o presidente da Câmara do Porto irá igualmente apresentar as estratégias de desenvolvimento económico e a captação de investimento estrangeiro, pelas quais a cidade recebe o terceiro lugar no ranking de cidades europeias do futuro do Financial Times, na categoria de “Best fDi Strategy Mid-Sized Cities”. A cerimónia de entrega dos prémios acontece no MIPIM esta terça-feira, às 11,30 horas.

Ainda em destaque no programa na edição 2022 do MIPIM, a participação de Rui Moreira na conferência “Political Leader´s Summit”, num painel que reunirá vários decisores políticos europeus.

No MIPIM 2022, o Porto apresenta-se a investidores de todo o mundo com uma comitiva de 16 empresas e mais de 75 projetos imobiliários nos diversos segmentos (residencial, escritórios, hotelaria, comércio e reabilitação urbana). Integram a comitiva empresarial do stand do Porto a Abreu Advogados, a Adriparte, a Avenue, a Civilria, a Geo Investimentos, a Finangeste, a HA+, o Lionesa Business Hub, a Mercant Properties, a Mota -Engil Real Estate, a Nota Urbana, a Predibisa, a Promiris, a Ribemon Partners, a Virtual Tour 360, e a VPM Real Estate, reforçando assim o ecossistema empresarial e o posicionamento do Porto como Business Friendly City.