Política

Rui Moreira debateu abordagem à pandemia em almoço com Comando Metropolitano da PSP

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi convidado pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) para um almoço, no qual foram discutidas questões ligadas à situação pandémica que a cidade e o país enfrentam.

O autarca foi ontem recebido pela superintendente Paula Peneda, a primeira mulher a assumir a liderança do Comando Metropolitano do Porto da PSP, na sede do comando (Edifício Aljube). O almoço serviu para abordar a forma como a cidade e as forças de segurança estão a lidar com a pandemia, num quadro em que aumentam as restrições ao nível das deslocações dos cidadãos e do funcionamento dos estabelecimentos.

A proximidade tem sido a nota dominante na relação do Município com o Comando Metropolitano do Porto da PSP. Em março deste ano, a Câmara do Porto entregou 10 veículos elétricos à força policial para apoiar os programas de proximidade e tornar mais eficaz o patrulhamento da cidade - viaturas que face às circunstâncias excecionais, poderão também servir para ações de sensibilização junto da população.