Urbanismo

Ruas em Campanhã com pavimento renovado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto deu início, esta segunda-feira, dia 8, à intervenção nas ruas do Padre António Vieira e das Escolas, em Campanhã. Renovação do pavimento representa investimento municipal que ultrapassa os 350 mil euros.

Esta intervenção, na zona oriental da cidade, incide na renovação do pavimento, substituindo a calçada de granito por uma solução betuminosa, de forma a melhorar as condições de segurança de circulação. A sinalização horizontal será igualmente reposta.

Levada a cabo pelo GEP – Gabinete do Espaço Público da GO Porto, a empreitada representa um investimento municipal na ordem dos 350 mil euros e tem um prazo estipulado de 120 dias.

Numa primeira fase, a empreitada visa a renovação do atual pavimento na Rua das Escolas, entre o Largo da Corujeira e a Rua do Falcão.

Para proceder aos trabalhos, será necessário implementar condicionamentos de trânsito (ver anexo), através do corte de via total naquela artéria, no troço compreendido entre a Rua de S. Roque da Lameira e a Rua Ferreira dos Santos, até ao dia 22 de fevereiro. Ao mesmo tempo, a via de circulação será estreitada no cruzamento da Rua das Escolas com a Rua Central da Corujeira.

A paragem e o estacionamento em ambos os lados, da Rua das Escolas, no troço compreendido entre a Rua de S. Roque da Lameira e a Rua Ferreira dos Santos, serão proibidos.

A partir do dia 23 de fevereiro e até 21 de maio, será feito o estreitamento de via na Rua das Escolas, no troço compreendido entre a Rua Ferreira dos Santos e a Rua do Falcão. No mesmo período, será proibida a paragem e o estacionamento em ambos os lados daquela artéria.

Cargas e descargas, assim como acesso a garagens, estarão assegurados.