Sociedade

Ruas desertas da cidade do Porto inspiram videoclipe

  • Notícia

    Notícia

DR#DJ Dayo.jpg

O mais recente videoclipe do DJ Dayo surge como um tributo à cidade do Porto. As filmagens que contam a história da música "Good Love" decorreram durante o período mais crítico da pandemia por COVID-19 e mostram a Invicta deserta durante a noite.

O músico e produtor portuense quis assim deixar gravado para a posterioridade uma nova faceta da cidade do Porto, fruto das atuais circunstâncias. "Andei pelos locais que sempre passei, mas vi-os de uma forma que nunca os tinha visto. As ruas estavam completamente desertas, não havia carros, pessoas, movimento", afirma em declarações ao Viva Porto.

Entre as ruas do Centro Histórico vazias, assim foi desde o primeiro dia em que o Município assumiu medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus, em meados de março, o DJ aparece no videoclipe sempre com máscara. A atitude encerra sobretudo uma mensagem simbólica, "como uma afirmação de que apesar do momento que atravessamos podemos continuar a lutar pelos nossos objetivos".

Admitindo que o Porto sempre foi uma das suas maiores inspirações, o artista partilha ainda com a mesma publicação que quis "mostrar ao mundo" a diversidade da cidade, percorrendo "locais bastante característicos e outros menos conhecidos, mas muito típicos".

O tema enquadra-se no género Hip Hop/R&B e inova com a introdução da clássica guitarra portuguesa nos acordes musicais.