Mobilidade

Rua Formosa terá paragem de autocarro dupla

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empresa municipal GO Porto inicia nesta segunda-feira, 26 de dezembro, a intervenção que permitirá disciplinar e aumentar a área destinada a paragem de autocarro na Rua Formosa, no cruzamento com a Rua de Santa Catarina.

O local passará, assim, a beneficiar de uma plataforma que albergará dois abrigos para fazer face à elevada afluência que este ponto da Baixa portuense regista, melhorando as condições dos utentes dos transportes públicos.

A intervenção resulta do trabalho do recém-criado Gabinete do Espaço Público da GO Porto, que tem por objetivo assegurar uma resposta mais ágil para intervenções simples em arruamentos diversos e no espaço público.

Com um investimento da Câmara do Porto de aproximadamente 30 mil euros, a obra tem a duração prevista de 30 dias, não originando corte da via.

Esta é a terceira empreitada a arrancar pelo Gabinete do Espaço Público da GO Porto, juntando-se à pedonalização da Rua de Alexandre Braga e à beneficiação de pavimentos da Rua de Fernão Vaz Dourado e outras.