Urbanismo

Rua do Encontro junta-se à lista de intervenções concluídas pelo programa Rua Direita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Terminaram as obras de mais uma requalificação enquadrada no programa municipal “Rua Direita”. O investimento municipal foi na ordem dos 389 mil euros na Rua do Encontro, freguesia de Paranhos, numa empreitada que incluiu, também, a Travessa do Campo Lindo (parcial) e um troço do Largo do Campo Lindo.

O “Rua Direita” é um programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade que, nesta empreitada, permitiu pavimentar os arruamentos, bem como instalar a sinalização rodoviária vertical e horizontal, melhorando a acessibilidade pedonal com a adoção de troços de via partilhada.

No âmbito da obra destacam-se os trabalhos de execução das infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública.

Com a Rua do Encontro, o Município soma a terceira empreitada concluída ao abrigo do programa “Rua Direita”, depois da requalificação da Rua de Vila Nova (nascente) e da Rua da Arada. Em curso, continuam as obras na Rua do Monte da Luz e outras, Rua do Mirante, Rua da Granja do Lordelo, Rua de Silva Porto (parcial), Rua da Via-Sacra e outras e Rua de Vila Nova (Poente) e Travessa da Costibela.

Mais informação sobre a obra, a cargo da GO Porto, pode ser consultada no site da empresa municipal.