Mobilidade

Rua do Dr. Ricardo Jorge com obras de melhoria nas condutas de água

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_obras_dr_ricardo_jorge_2022_02.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Devido à realização de obras públicas, e de forma a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, afigura-se necessário encerrar ao trânsito a Rua Dr. Ricardo Jorge entre os dias 1 e 12 de agosto.

Naquela artéria serão executados ramais de abastecimento de águas residuais e pluviais, e os trabalhos implicam também o condicionamento do estacionamento no troço compreendido entre o n.º 36 e a Praça da Trindade. Os constrangimentos não se aplicam a manobras para cargas, descargas e acesso a garagens.

Avenida AEP com estreitamento temporário de vias a partir de segunda-feira

Devido a execução de trabalhos de manutenção no espaço público, nomeadamente a poda de árvores, algumas vias da Avenida AEP estarão temporariamente condicionadas ao trânsito. Os estreitamentos de vias ocorrem a partir desta segunda-feira, dia 1 de agosto, até ao dia 12, entre as 10 e as 16 horas, evitando as horas de ponta.

Assim, o trânsito estará condicionado com estreitamento de via nas seguintes artérias da Avenida AEP, das 10 às 16 horas.

  • Lado poente da Avenida AEP, no troço compreendido entre a Rua Conde da Covilhã e o Viaduto Manuel Pinto Azevedo, entre o dia 1 e o dia 5 de agosto.
  • Lado nascente da Avenida AEP, no troço compreendido entre o viaduto Manuel Pinto Azevedo e a Av. Fontes Pereira de Melo, entre o dia 4 e o dia 12 de agosto.

Poderão estar cortadas temporariamente ao trânsito as mesmas vias:

  • Lado poente da Avenida AEP, no troço compreendido entre a Rua Conde da Covilhã e o viaduto Manuel Pinto Azevedo, de 1 a 5 de agosto.
  • Lado nascente da Avenida AEP, no troço compreendido entre o viaduto Manuel Pinto Azevedo e a Av. Fontes Pereira de Melo, de 4 a 12 de agosto.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia e podem serconsultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.