Urbanismo

Rua Direita conta com mais uma empreitada concluída

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Rua do Mirante, localizada na União de Freguesias do Centro Histórico (Cedofeita), passa a integrar o conjunto de ruas da cidade completamente reabilitadas e renovadas, no âmbito do programa municipal Rua Direita.

Esta é a sexta empreitada concluída no âmbito do projeto municipal, que conta, ainda, no terreno, com obras em onze arruamentos da cidade, correspondentes a quatro empreitadas.

A intervenção contemplou trabalhos de pavimentação da faixa de rodagem e passeios, a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento, águas pluviais e telecomunicações, bem como a remodelação da rede de iluminação pública existente.

Além destes, foram ainda realizados trabalhos pontuais no encontro da Rua do Mirante com a Rua de Cedofeita e com a Praça Coronel Pacheco.

Assegurada pela GO Porto, a empreitada representou um investimento municipal na ordem dos 380 mil euros. Pode conhecer mais sobre esta obra no portefólio.

Recorde-se que o "Rua Direita" é o programa municipal que visa devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público de zonas há muito tempo esquecidas. Serão perto de uma centena de arruamentos reabilitados, correspondentes a cerca de 15 quilómetros de intervenção.