Urbanismo

Rua de Chaimite totalmente requalificada

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Terminou a obra de requalificação da Rua de Chaimite, que fica próxima das ruas da Constituição e de Serpa Pinto. O arruamento apresenta, agora, ligação automóvel com a Rua de Egas Moniz, novos perfis e alinhamentos.

A obra representa um investimento da Câmara do Porto superior a 522 mil euros e incluiu a pavimentação da faixa de rodagem e passeios, a colocação de sinalização rodoviária e equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos, bem como a constituição de lugares de estacionamento diagonais e longitudinais.

Foi igualmente tratada toda a área contígua a poente, através da demolição do muro de betão existente e da construção de percurso em escadas com diversos patamares de descanso. Esta melhoria visa incentivar o atravessamento e a ligação pedonal entre diversos arruamentos da envolvente como a Rua da Constituição, a Praceta Egito Gonçalves ou a Rua de Egas Moniz.

Nesta empreitada, a cargo da empresa municipal GO Porto, foram também contemplados trabalhos ao nível das infraestruturas de abastecimento de água, eletricidade, telecomunicações, iluminação pública e de drenagem de águas pluviais e residuais.