Mobilidade

Rua de Bonjóia com troço interdito ao trânsito até ao próximo sábado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_sinal_perigo.jpg

Filipa Brito

A proteção civil municipal ordenou o corte total de via na Rua de Bonjóia, no troço compreendido entre a Rua da Igreja de Campanhã e a Travessa de Bonjóia, por questões de segurança. A STCP já procedeu aos desvios de linhas e, no local, a sinalização indica as alternativas à circulação automóvel.

A Câmara do Porto informa especificamente que “os acessos à Quinta de Bonjóia deverão ser efetuados a partir da Rua da Igreja de Campanhã, preferencialmente com acompanhamento policial na interseção desse arruamento com a Rua de Bonjóia”.

O encerramento temporário ao trânsito prolonga-se até ao próximo sábado, dia 20 de março, e além de implicar o condicionamento na Rua de Bonjóia envolve ainda o corte total de via no Beco de Bonjóia e na Rua do Alto da Bela.

Em casos excecionais (como para acesso a moradores com mobilidade reduzida), poderá ser autorizada a entrada e saída pontual de veículos na Rua do Alto da Bela pela Rua da Corujeira de Baixo, desde essa interseção até ao n.º 71 da Rua do Alto da Bela, mas apenas mediante acompanhamento policial, se existir.

Em causa, o município aponta para a perigosidade de um muro e talude, que neste momento não oferecem segurança para a circulação, tendo o proprietário já sido contatado no sentido de iniciar a devida ação de mitigação de risco.