Mobilidade

Rua da Granja de Lordelo requalificada no âmbito do programa Rua Direita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_rua_granja_lordelo.jpg

Filipa Brito

A empreitada que visa a requalificação da Rua da Granja de Lordelo, no âmbito do programa Rua Direita, vai ter início na segunda-feira, dia 10 de janeiro.

A intervenção prevê a pavimentação do arruamento, arranjos exteriores e abertura de acesso pedonal ao Largo da Póvoa de Varzim, bem como a execução de infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e iluminação pública.

A gestão da obra está a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto. A intervenção representa um investimento na ordem dos 519 mil euros e tem prazo de execução de 270 dias.

A realização dos trabalhos está condicionada à existência de condições favoráveis, meteorológicas ou outras, podendo verificar-se algum atraso ou até mesmo adiamento do início da empreitada.

O programa Rua Direita visa a reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção. Tem como objetivo devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público de zonas há muito tempo esquecidas.