Cultura

Royal Russian Ballet apresenta “O Quebra-Nozes” no Coliseu Porto Ageas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_O_Quebra_Nozes_Royal_Russian_Ballet.JPG

DR

“O Quebra-Nozes” é um dos bailados mais conhecidos de Tchaikovsky. Sobe ao palco amanhã, dia 18, pelas 21,30 horas, no Coliseu Porto Ageas. Com mais de 30 bailarinos em cena, esta produção do Royal Russian Ballet capta toda a beleza e drama do ballet romântico, um clássico intemporal que atrai qualquer geração.

O célebre bailado tem a sua origem num texto de Alexandre Dumas, que se inspirou, por sua vez, no célebre conto de Ernst Theodor Amadeus Wilhelm Hoffmann, mais conhecido por E. T. A. Hoffman, “O Quebra-Nozes e o Rei Rato”.

Para quem quiser assistir a este espetáculo, e face às atuais medidas de prevenção da Covid-19, continua a ser obrigatório o uso de máscara para acesso ao Coliseu e durante toda a permanência no seu interior. É necessário ainda verificar a validade de, pelo menos, uma destas condições, para maiores de 12 anos: certificado de vacinação (com dose reforço mínimo de 14 dias) ou certificado de recuperação ou certificado de testagem (PCR, máximo de 72 horas, ou antigénio, máximo de 48 horas) ou auto teste (trazido pelo próprio) no local, sob supervisão.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos no sítio do Coliseu Porto Ageas.