Turismo

Royal Air Maroc vai voltar a voar para o Porto

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

DR_Royal_Air_Maroc.original.jpg

DR

As companhias aéreas regressam à normalidade das suas operações depois da pandemia. A Royal Air Maroc e a Ryanair anunciaram, esta semana, a retoma de voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro (a primeira) e o aumento do número de rotas para este inverno (a segunda).

A companhia aérea de bandeira marroquina revelou a retoma da operação para o Porto, a partir do dia 9 de dezembro, com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras, com destino a Casablanca.

Depois de um interregno de mais de dois anos devido à pandemia, a Royal Air Maroc tem vindo a retomar as suas operações. “Com a retoma do tráfego aéreo, a Royal Air Maroc está a apostar no reforço da sua oferta para se afirmar como um player de referência no turismo marroquino e como uma das principais companhias do nosso continente”, afirmou o CEO da Royal Air Maroc, Abdelhamid Addou, em conferência de imprensa realizada em Madrid, durante a qual a companhia aérea anunciou também o lançamento de uma nova rota entre Sevilha-Tânger-Casablanca, assim como o regresso das ligações entre Tenerife e Casablanca, que também tinha sido suspensa com a pandemia.

Ryanair anuncia novas rotas para este inverno

Já a Ryanair anunciou, entretanto, que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Dinamarca (dois voos semanais), Bergerac, França (dois voos semanais), Maastricht, Holanda (dois voos semanais), Estrasburgo, França (dois voos semanais), Breslávia, Polónia (dois voos semanais) e Madeira (sete voos semanais).

Em comunicado, a empresa fala num investimento superior a mil milhões de euros, que inclui três novos Boeing “Gamechanger”, previstos para março de 2023, que possuem a mais-valia de transportar mais passageiros, gastando menos combustível e emitindo menos ruído.