Ambiente

Rotura em adutora principal da Águas do Douro e Paiva condiciona abastecimento de água no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_sinal_perigo.jpg

Filipa Brito

A adutora de água principal, que serve o norte da cidade do Porto, sofreu uma rotura. O incidente nesta infraestrutura, localizada no concelho da Maia e da responsabilidade da Águas do Douro e Paiva, vai afetar o serviço de abastecimento de água dos concelhos do Porto, Maia e Matosinhos. Assim, a reparação vai obrigar a uma suspensão do abastecimento de água que afetará algumas zonas da cidade, a partir das 21h30 de hoje. As condições normais do serviço serão reestabelecidas até às 20 horas deste sábado.

A reparação da adutora irá iniciar-se hoje, 10 de março, pelas 21h30. A intervenção implica uma suspensão do abastecimento de água em algumas zonas da cidade (ver mapa anexo). O serviço será reestabelecido durante o dia e deverá estar, totalmente, reposto até às 20 horas deste sábado. A Águas e Energia do Porto está a realizar todos os esforços para minimizar o impacto desta situação.

Após a reposição gradual das condições regulares do abastecimento, a empresa municipal alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras, situação que ficará, entretanto, normalizada.