Cultura

Rock nacional, música eletrónica e nomes históricos: eis o cartaz do JN North Festival

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_North_Music_Festival_ 01.JPG

DR

De 26 a 28 de maio, a bússola musical aponta para Norte, no caminho da Alfândega do Porto. Está fechado o cartaz que traz de volta o JN North Festival e faz-se de celebrações da música portuense, rock nacional, a eletrónica dos DJ’s e nomes históricos internacionais.

É no Porto que se celebram os 30 anos de carreira dos Ornatos Violeta. A banda de Manel Cruz é a cabeça de cartaz do primeiro dia do festival e a organização acredita numa “festa bonita cheia de amigos, com as emoções à flor da pele”.

À banda portuense juntam-se os novos temas do mais recente álbum, “ERRÔR”, dos Linda Martini, o quarteto PAUS, os também nascidos na Invicta ZEN, além de Paraguaii, Pedro da Linha, S. Pedro e Riot.

O segundo dia do JN North Festival vira-se para a música eletrónica e abre o palco a Don Diablo, produtor musical holandês, eleito o sétimo melhor DJ do mundo pela DJ MAG Top 100, e ao alemão Robin Schulz, autor de “Talamanca”, “redruM”, “The Motto” e “In Your Arms”.

A pronúncia do Norte é assegurada pela atuação de Capicua, mas ouvem-se também “uma das maiores promessas da música portuguesa”, Domingues, T-Rex, que acaba de lançar “PRA MIM”, e Cassete Pirata, grupo de “cinco amigos unidos pelo jazz”.

Neste dia 27 a Alfândega do Porto recebe ainda Throes + The Shine, Mark Vedo, Zanova e Peace Maker!.

A fechar o JN North Festival, mais uma celebração, desta vez pelos 40 anos de carreira da banda histórica do rock português, os GNR.

Para o último dia estão reservadas as atuações das bandas escocesas The Jesus and Mary Chain, que trazem êxitos como “Just Like Honey” ou “April Skies”, e The Waterboys, de regresso ao Porto.

O cartaz fica completo com o Conjunto Cuca Monga, que reúne Capitão Fausto, Ganso, Luís Severo, Rapaz Ego e Zarco, a presença dos Keep Razors Sharp, Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.

Os bilhetes para o JN North Festival estão disponíveis nos locais habituais e no site do evento.