Cultura

Rivoli exibe versão restaurada do clássico "E Tudo o Vento Levou"

  • Notícia

    Notícia

DR_E_Tudo_o_Vento_Levou_01.JPG

DR

O pequeno auditório do Teatro Municipal do Porto – Rivoli vai exibir hoje, pelas 18 horas, um dos filmes mais emblemáticos da história do cinema – numa sessão especial como nunca antes se viu - através de uma cópia restaurada em 4K.

Na ausência de planos para o final do dia desta terça-feira, o Teatro Municipal do Porto apresenta a oportunidade ideal para os amantes do cinema: ver, ou rever, um épico histórico da sétima arte, exibido através de uma cópia digital restaurada.

Realizado em 1939, por Victor Fleming, “E Tudo o Vento Levou” foi um recorde de bilheteira e desenrola-se com o pano de fundo da Guerra Civil Americana e da Reconstrução, acompanhando a saga de uma jovem herdeira de uma plantação destruída pela guerra, e a sua relação de amor-ódio com um charmoso aventureiro.

Inspirado no romance homónimo escrito por Margaret Michell, em 1936, “E Tudo o Vento Levou” é amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos e uma das mais míticas histórias de amor da Hollywood clássica, tendo recebido 15 nomeações para os Óscares e vencido em dez categorias.

A sessão é promovida pela Medeia Filmes e os bilhetes têm o custo de 6 euros (os portadores do cartão Tripass têm um desconto de 25%).

Ainda no Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre, continuam a ser exibidos filmes restaurados, em 4K, do cineasta chinês Wong Kar-Wai. Até ao dia de amanhã, é possível ainda ver o filme "Disponível Para Amar" (2000) e na quinta-feira, dia 17 de dezembro, chega "Chungking Express" (1994), o primeiro grande êxito internacional do realizador, que fica em exibição até dia 23, com sessões às 17,30 e às 20,15 horas.

Esta incursão pelo mundo de Wong Kar-Wai continua depois com os filmes "Anjos Caídos" (1995), a partir de 26 de dezembro, "Felizes Juntos" (1997), a 7 de janeiro, e "2046" (2004), a 21 de janeiro.