Sociedade

Rivoli apresenta criação de Mónica Calle a partir dos pecados mortais de Brecht

  • Notícia

    Notícia

#Bruno_Simao_Ensaio_para_uma_cartografia_6_Monica_Calle.jpg

Bruno Simão

O Rivoli apresenta o "Ensaio para uma cartografia" de Mónica Calle, dias 3 e 4 de maio, no âmbito do Festival DDD - Dias da Dança.

"Ensaio para uma cartografia" tem referências aos ensaios de orquestra de grandes maestros e aos movimentos do ballet clássico, levando um grupo de atrizes a dançar em palco num espetáculo para maiores de 16 anos.

O trabalho da encenadora, cenógrafa e atriz, que é diretora do teatro Casa Conveniente, foi iniciado em 2014 e termina em 2021, assentando no texto "Os sete pecados mortais" de Bertolt Brecht.

Tal como no texto de Brecht, Mónica Calle aponta que serão necessários sete anos para fazer este caminho, para traçar esta cartografia individual e de conjunto. "Este espetáculo é também a construção de uma família, a procura de uma religação, através do erro, da falha, da insegurança, da inevitabilidade da imperfeição, da fragilidade e da transformação do corpo, mas também da força, da exigência e do rigor. Celebrar a vida. Como se pode pensar uma cidade, um país? Como é que se recomeça? Como é que se continua?".

//

Quinta e sexta-feira, 3 e 4 de maio

19h00 - Grande Auditório

+Info