Proteção Civil

Rio Douro transbordou e entrou por Miragaia mas a segurança foi garantida para pessoas e bens

  • Notícia

    Notícia

As previsões de cheias concretizaram-se ao início desta manhã e as águas do Rio Douro galgaram a margem na zona de Miragaia. Os serviços de apoio municipal que estavam de prevenção garantiram a segurança das pessoas e evitaram perdas materiais, mas a situação de alerta mantém-se dada a previsão de continuidade de condições meteorológicas gravosas.

Tal como tinha sido alertado, as fortes chuvadas do dia de ontem e a preia-mar desta manhã fizeram com que o Rio Douro transbordasse nas zonas mais baixas e galgasse as margens, entrando por Miragaia, que ficou alagada.

No entanto, os serviços camarários, a Polícia Municipal e a Proteção Civil conseguiram atuar atempadamente e garantir a segurança da população, evitando também grandes perdas materiais. Inclusivamente, houve tempo e possibilidade de retirar os automóveis e outros bens para locais seguros.

Ainda assim, as condições meteorológicas requerem a manutenção de atenção redobrada, já que o estado do tempo deve manter-se gravoso e está prevista a continuidade da subida das águas do Rio Douro nas zonas ribeirinhas.