Economia

“Revitaliza Porto.” oferece apoio especializado para os negócios locais superarem a crise

  • Notícia

    Notícia

#mno_igreja_congregados.jpg

Miguel Nogueira

A partir desta sexta-feira, os agentes económicos da cidade podem contar com o serviço de atendimento especializado da linha “Revitaliza Porto”. O serviço é gratuito.

Lançado pelo Município do Porto, através da InvestPorto, o serviço visa apoiar a comunidade de negócios da cidade na resposta à nova fase da crise pandémica.

Assim, a linha “Revitaliza Porto.” permite expor problemas, esclarecer dúvidas, pedir conselhos a especialistas e obter informações sobre as últimas medidas de apoio mais importantes para cada negócio.

O acesso é simples, seguro e gratuito. Para submeter um pedido de apoio basta responder às perguntas de diagnóstico disponíveis em InvestPorto ou telefonar para o número 220 100 220 da Linha Porto. e selecionar a opção 4.

“Cada pedido será analisado por uma equipa multidisciplinar composta por técnicos da InvestPorto e consultores especializados em incentivos, medidas de apoio a empresas e investidores (tanto a nível nacional, como a nível municipal), meios de financiamento, fiscalidade e questões laborais”, assinala o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Após submeter um pedido, a equipa irá procurar as respostas mais adequadas e contactar de volta os requerentes do serviço com a informação mais útil para cada caso.

Para mais detalhes sobre a linha “Revitaliza Porto.” e outras medidas de apoio face à Covid-19, consulte o gabinete de investimento do Município do Porto através do seguinte endereço: www.investporto.pt.

A par desta nova iniciativa, o Município do Porto tem promovido um pacote de medidas de apoio à economia local. O primeiro conjunto de apoios foi aprovado em abril, tendo sido desdobrado nos meses seguintes também noutras iniciativas, como a permissão para o aumento da área das esplanadas e, mais recentemente, o Executivo Municipal anunciou que iria dar continuidade à isenção de taxas municipais para os agentes económicos da cidade por todo o ano de 2021.