Turismo

Revista norte-americana coloca o Porto entre as 15 melhores cidades europeias

  • Notícia

    Notícia

A revista norte-americana Travel+Leisure publicou esta semana um artigo onde destaca o Porto como um dos destinos mais interessantes da Europa.

A publicação, com sede em Nova Iorque, é especialista em viagens de lazer e tornou-se conhecida por apresentar listas de destinos sofisticados e empolgantes.

Da lista das melhores cidades europeias a visitar em 2017, figuram duas portuguesas, Porto e Lisboa que, a par de destinos tradicionais como Florença e Sevilha ou Roma, se destacam pela sua grandeza metropolitana.

Portugal já havia sido apontado pela revista T+L como o país a visitar em 2016.

Todos os anos, a revista apresenta destinos de viagens de excelência com base em pesquisas realizadas junto dos seus leitores que partilham opiniões sobre lugares visitados e avaliam as cidades segundo parâmetros como gastronomia, arquitetura, afabilidade dos seus habitantes, atrações turísticas, compras e valor global.

O Porto, que este ano revalidou pela terceira vez o título de Melhor Destino Europeu, integra agora a lista das melhores cidades europeias a visitar em 2017, sendo apontado pela revista T+L como uma das grandes capitais da cultura europeia, com locais ricos em arte, história, arquitetura e gastronomia.