Turismo

Revista Forbes diz que Porto e Douro são de visita obrigatória em 2020

  • Notícia

    Notícia

#mno_porto_vista_gaia_rio_03.jpg

"Gastronomia", "vinho", "paisagens", "clima perfeito" e "preços razoáveis" foram as principais características que levaram a revista Forbes a considerar o Porto e a região do Douro como um dos 20 destinos de visita obrigatória em 2020.

As razões para esta escolha são citadas por Christopher Elliot, um jurista especializado em direito de consumo e colunista que publica propostas na área das viagens, com base numa lista elaborada pela Ovation Travel Group. 

Na sua opinião, o Porto é um destino excecional para casais. Além disso, entre os atrativos que o levaram a inscrever o Porto e Douro na 7.ª posição desta lista mundial, estão os azulejos que podem ser admirados um pouco por toda a cidade.

Esta escolha "credibiliza ainda mais o destino junto do turista norte-americano, que é já um importante mercado emissor", segundo comentou a propósito o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

O primeiro dos destinos eleitos para 2020 pela "Forbes" é Antelope Canyon (no estado norte-americano de Utah), seguindo-se Palermo, na Sicília (Itália), Cidade do Cabo (África do Sul), Bariloche, na Patagónia (Argentina), Kigali (Ruanda) e Marraqueche (Marrocos).