Cultura

Residência cruzada dá exposição no Maus Hábitos

  • Notícia

    Notícia

mapa_residencia_maus_habitos.jpg

A residência cruzada que dois artistas estrangeiros realizaram no Porto traduziu-se numa exposição que está patente no espaço Maus Hábitos.

Inscrita no programa Caravana, um projeto de residências da Saco Azul e Maus Hábitos a funcionar desde 2015 e incluído no programa In Residence dinamizado pela Câmara do Porto, esta residência cruzou o escultor brasileiro Efrain Almeida e o artista visual mexicano Rigo Flores, radicado nos EUA.

O trabalho de intercâmbio e criação desenvolvido ao longo de um mês deu origem à exposição que está patente no espaço Maus Hábitos e que pode ser descoberto até ao próximo dia 3.

A iniciativa está inscrita no programa de residências Caravana, da Saco Azul e Maus Hábitos, que resulta da vontade de acolher artistas nacionais e internacionais através de protocolos de cruzamento e intercâmbio com outros parceiros. O objetivo é promover novas práticas artísticas e expositivas que sejam verdadeiramente fruto da coabitação dos artistas na cidade do Porto e na comunidade artística envolvente à Saco Azul e Maus Hábitos.