Mobilidade

Requalificação em Fernão de Magalhães promove mudanças temporárias no trânsito junto à Praça de Velásquez

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A intervenção de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães entrará numa nova fase de obra, que vai implicar alterações ao trânsito junto à Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velásquez). As mudanças serão implementadas a partir desta terça-feira.

O andamento dos trabalhos, a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, leva a uma atualização dos condicionamentos de trânsito necessários à empreitada.

Assim, a partir de amanhã, e para além dos condicionamentos em vigor, será necessário proceder ao corte de trânsito na Rua do Dr. Henrique de Miranda, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Bairro do Comércio do Porto.

Será igualmente necessário adotar dois sentidos na Rua do Monte Aventino, no troço compreendido entre a Colónia de Antero de Quental e a Travessa das Antas.

Na Avenida de Fernão de Magalhães, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Monte Aventino, será implementada uma alteração nos sentidos de trânsito: as vias no lado nascente vão ser alvo de corte total, com ambos os sentidos a transitarem pelas vias localizadas a poente.

Todos os condicionamentos de trânsito e outras alterações estarão devidamente sinalizados. Estão asseguradas cargas e descargas e acessos a garagens.

A intervenção de fundo na Avenida de Fernão de Magalhães tem como principal finalidade a criação de um corredor BUS de alta qualidade, correspondendo a um investimento aproximado de 5,3 milhões de euros. Os trabalhos dividem-se em várias fases e abarcam a extensão desta avenida, entre a Praça de Francisco Sá Carneiro e o Campo de 24 de Agosto.

A GO Porto está disponível para esclarecimentos adicionais através da linha direta de obra 228 339 303 ou do site www.goporto.pt, onde se encontra toda a informação útil da empreitada.